AXL ROSE - VOCALISTA

W. Axl Rose (William Bruce Rose Jr. depois mudou seu nome para William Bruce Bailey, Lafayette), nasceu em  6 de fevereiro de 1962

Ele é cantor norte americano, compositor e multi-instrumentista.

Vocalista absoluto e único membro original remanescente da banda de hard rock Guns N' Roses, ele atingiu sua maior popularidade, sucesso e reconhecimento no final dos anos 80 e início dos anos 90, depois desapareceu dos olhos do público durante vários anos.

Axl teve sua infância marcada por agressões, tanto verbais quanto físicas, ele descobriu aos 17 anos o nome de seu verdadeiro pai, resultando em uma adolescência problemática, que o levou a ser preso muitas vezes antes mesmo da maioridade.

Ele nasceu em Lafayette, Indiana, como o filho mais velho de Sharon E. Lintner, , e William Bruce, é descendente de irlandeses e escoceses por parte de pai, e alemão pelo lado materno . 

Quando Rose tinha dois anos de idade, seu pai abandonou a família. Mais tarde sua mãe se casou com Stephen L. Bailey e seu nome foi mudado para William Bailey.

Até os 17 anos de idade, Rose acreditava que Bailey era seu verdadeiro pai. Ele nunca conheceu seu pai biológico; Sr. William Rose, foi encontrado assassinado em Illinois em 1984. 

A família de Bailey era muito religiosa; Rose e sua família participavam de uma igreja pentecostal, onde ele era obrigado a participar dos cultos de 3 a 8 vezes por semana e até mesmo ser ensinado na escola dominical. 

Em 1992, depois de ser submetido a uma terapia de regressão a vidas passadas, Rose afirmou ter descoberto memórias de que foi abusado sexualmente por seu padrasto. Ele também afirmou que seu padrasto tinha abusado fisicamente ele e seus irmãos, bem como abusado sexualmente de sua irmã. 

Rose encontrou consolo na música desde cedo. Ele começou a cantar no coro da igreja com cinco anos e junto com seu irmão e irmã fizeram uns serviços com um trio chamado The Trio Bailey. Na Jefferson High School, ele participou do coro da escola e estudou piano. Um segundo barítono, Rose começou a desenvolver "vozes diferentes" durante a prática de refrão para confundir seu professor.

Ele acabou formando uma banda com seus amigos, um dos quais era Jeff Isabell, mais tarde conhecido como Izzy Stradlin. 

Com dezessete anos, enquanto lia papéis na casa de seus pais, Rose soube da existência do seu pai biológico, mas ele não readotou seu nome de nascimento. No entanto, ele se referiu a si mesmo apenas como W. Rose, porque ele não queria dividir seu nome com seu pai biológico.

Ele se envolveu tanto com uma de suas bandas, Axl, que seus amigos sugeriram que ele se chamasse Axl Rose. (Muitos anos depois, pouco antes dele assinar seu contrato com a Geffen Records, em março de 1986, ele mudou legalmente seu nome para W. Axl Rose. ) 

Após a descoberta de suas origens, Rose tornou-se um delinquente juvenil em vários locais de Lafayette, ele foi preso mais de vinte vezes e cumpriu três meses de prisão. Um psiquiatra, que observou o alto QI de Rose concluiu que seu comportamento era uma evidência de psicose. Depois que as autoridades de Lafayette ameaçaram acusá-lo de ser como um criminoso habitual, Rose mudou-se para Los Angeles, Califórnia em dezembro de 1982.

Em 1983, em Los Angeles com o seu amigo de infância Izzy Stradlin, formaram juntos pouco tempo depois a banda Hollywood Rose, que mais tarde fundiu-se com o grupo L.A. Guns, nascendo dessa junção o Guns N' Roses, que rapidamente ganhou notoriedade e atingiu sucesso comercial com os álbuns Appetite for Destruction, Use Your Illusion I e Use Your Illusion II.

Mas, os conflitos e desentendimentos fizeram com que membros abandonassem o grupo, restando apenas hoje, Axl Rose, como o único membro remanescente da formação original da banda.

Durante anos, Axl esteve ausemte, ressurgindo em 2001 com uma nova formação do Guns N' Roses no Rock in Rio III, e subsequentemente promovendo a Chinese Democracy World Tour, antes de lançar o álbum longamente adiado, Chinese Democracy, em 2008.

Axl já foi considerado um dos maiores vocalistas de todos os tempos por vários meios de comunicação, incluindo Rolling Stone e NME.

BIPOLARIDADE

Com 26 anos de idade, ele tinha sido diagnosticado com transtorno bipolar, uma condição que leva as pessoas a oscilarem de impulsivo, imprudente e questionador á períodos catatônicos e suicidas. Apesar de ser receitado carbonato de lítio para combater o distúrbio, ele afirmou que era ineficaz e dizia estar no controle de seus humores. Em uma entrevista posterior, ele questionou o diagnóstico completo, afirmando: "Eu fui a uma clínica, pensando que iria ajudar os meus humores. A única coisa que fiz foi fazer um exame de 500 questões, você sabe? Preenchendo as pequenas bolinhas pretas. Aí de repente eu sou diagnosticado maníaco-depressivo. 'Vamos colocar Axl na medicação.' Bem, a medicação não me ajuda a lidar com o estresse. A única coisa que faz é ajudar a manter as pessoas longe de mim porque acham que eu estou sob medicação."

 Em contraste com a imagem debochada do Guns N' Roses projetada em seu auge, Axk tinha parado de usar drogas de qualquer tipo depois que a banda se tornou bem sucedida. No entanto, ele não nega o uso de substâncias ilícitas inteiramente, afirmando: "Eu tenho uma constituição física diferente e mentalidade diferente sobre drogas do que qualquer um que conheci em Hollywood, mais não me abstenho de usar drogas, mas não vou me permitir ter um hábito de merda. Eu não vou permitir isso."

No início de 1990, ele tornou-se um crente firme na medicina homeopática e começou regularmente a ser submetido à terapia de regressão à vidas passadas. Compartilhou suas lembranças ao descobrir que foi abusado sexualmente por seu pai biológico, que, segundo ele, parou seu crescimento emocional em dois anos, dizendo: "Quando eles falam sobre Axl ser um garoto de dois anos que berra, eles estão certos." 

Stephanie e Erin

Em 1982, Axl começou a namorar uma colega de Lafayette, Indiana chamada Gina Siler, com quem ele se mudou para Los Angeles, Califórnia, em dezembro daquele ano. 

De acordo com Gina, o casal estava prestes a se casar "cerca de nove vezes", antes de se separarem no final de 1985. 

Gina escreveu seu relacionamento anterior como volátil, comparou os anos que eles viveram juntos como se  "colocasse uma ogiva dentro de nossa sala de estar, e golpeá-la com um martelo e ficar esperando."

No início de 1986, ele começou um relacionamento com a modelo Erin Everly, a filha do cantor Don Everly do Everly Brothers. 

Ele escreveu a canção "Sweet Child o' Mine" para ela, além disso ela aparece no videoclipe da música. 

Rose e Everly se casaram em 28 de abril de 1990 em Las Vegas. De acordo com Everly, Rose tinha aparecido em sua casa no dia anterior com uma arma em seu carro e disse-lhe que ele iria se matar se ela não se cassasse com ele. Menos de um mês depois, Rose pediu o divórcio.

O casal mais tarde se reconciliou quando Everly ficou grávida. Ela sofreu um aborto espontâneo em outubro de 1990, que afetou profundamente Rose, que queria começar uma família.

Everly deixou Rose em novembro, o casamento foi anulado em janeiro de 1991. 

Após a rompimento, Rose teria tentado entrar em contato com Everly por mais de um ano, enviando-lhe flores, cartas e até mesmo pássaros engaiolados.

Axl escreveu as canções "November Rain" e "Estranged" sobre seu conturbado relacionamento com Erin. 

Em meados de 1991, Rose se envolveu em um relacionamento com a supermodelo Stephanie Seymour. 

Durante o relacionamento, Seymour apareceu nos videoclipes das músicas "Don't Cry" e "November Rain".

Rose ficou profundamente ligado ao pequeno filho de Seymour, Dylan, e tentou ser uma boa figura paterna para a criança, o que não aconteceu na sua vida. Seymour e Rose ficaram noivos em fevereiro de 1993, mas se separaram três semanas mais tarde.

Em agosto de 1993, Axl abriu um processo contra Seymour, alegando que ela o tinha "chutado e o agarrado" durante uma festa de Natal em 1992 em sua casa em Malibu, e que ela se recusou a devolver mais de $100.000 de jóias que ele lhe dera de presente.

Seymour em um contra-processo em outubro alegou que Rose, bravo porque ela tinha realizado a festa depois que ele disse para cancelar, deu um tapa e um soco nela e jogou-a para baixo em um lance de escadas. Ela admitiu que apertou seus testículos como uma forma de se defender.

Depois de ser intimada para depor durante o caso de Seymour, Everly apresentou um processo próprio em março de 1994, acusando Rose de agressão física e emocional e agressão sexual. Everly testemunhou que durante toda a sua relação que durou quatro anos e meio, ela sofreu espancamentos regulares que às vezes a deixou hospitalizada. Em seu depoimento sob juramento, ela declarou que Rose, que era um adepto da terapia de regressão à vidas passadas, acreditava que ela e Seymour tinham sido irmãs em uma vida passada e agora estavam tentando matá-lo.

Rose supostamente também lhe disse que ele e Everly tinham sidos nativos americanos em outra vida passada e que Everly tinha matado seus filhos, e é por isso que ele a tratava mal nesta vida.

Durante os casos, Siler também se apresentou à mídia fazendo alegações de abuso, descrevendo Rose alternadamente como "bondoso e amoroso" e "violento e irracional.

Rose instruiu seus advogados para resolverem o caso de Everly fora dos tribunais, para isso ele teria de pagar mais de $1.000.000 a ela.

O caso de Seymour continuou. Em um ponto, Rose pediu uma ordem de restrição contra Seymour, depois, alegando que ela tinha usado cocaína em sua casa, na presença de seu filho de dois anos de idade. O caso foi resolvido fora do tribunal, com Rose concordando em pagar $400.000 a Seymour.

Nenhum comentário: