Saul Hudson, mais conhecido como Slash é um músico britânico-americano. Nasceu em Hampstead, Londres, em 23 de Julho de 1965. Atingiu sua fama mundial quando compôs a formação original da banda Guns N' Roses durante o final da década de 1980 e início dos anos 90. Após a saída do Guns, Slash fez parte de outras bandas, a maioria famosas. Em 2012 iniciou sua carreira solo com dois disco lançados, é no momento realiza sua segunda tour mundial.
Slash é filho de Ola Oliver, uma figurinista afro-americana, e Anthony Hudson, um pintor e desenhista inglês. Ele foi criado em seus primeiros anos de vida por seu pai e avós paternos em Stoke-on-Trent, uma vila inglesa no condado de Staffordshire. Mais tarde revelou que seu pai e seu avô tinham graves discussões devido ao envolvimento de Anthony com uma mulher negra, mas que ele nunca testemunhou nenhuma delas.
Com 5 anos Slash e seu pai juntaram-se a Ola em Los Angeles, no estado americano da Califórnia, onde ela mantinha um bem-sucedido emprego como figurinista, trabalhando ao lado de artistas como David Bowie, Ringo Star e John Lennon, e Anthony, aproveitando os contatos musicais da esposa, tornou-se um popular criador de capas de discos, trabalhando para artistas como Neil Young e Joni Mitchell. Devido ao envolvimento de seus pais com o ramo musical, Slash conheceu diversos astros do rock and roll durante a infância, o que, segundo ele, foi fundamental para sua formação artística.
Aos 6 anos seu irmão, Albion Hudson, nasceu. E eles sempre mantiveram uma ótima relação, inclusive Slash adorava tomar conta dele. Mas seus pais acabaram por se divorciar em 1974, apesar da situação financeira boa. Então Slash foi morar com a mãe em outra casa, mas passava muito mais tempo com a avó, Ola (o mesmo nome da mãe), devido as viagens que sua mãe fazia a trabalho.
Mas a separação dos pais trouxe alguns problemas a Slash. Se tornou rebelde na escola, sempre era expulso. Começou a furtar coisas. Seu melhor amigo na adolescência, Steven Adler, que mais tarde seria o baterista original do Guns N' Roses. Slash recebeu esse apelido de Seymour Cassel, um amigo de seu pai, pois segundo Seymour, o garoto estava sempre "apressado" (slashed, em inglês), e com o tempo, os filhos de Seymour começaram a chamá-lo de Slash na rua e na escola e esse rapidamente tornou-se seu apelido e posteriormente ele foi adotado pelo guitarrista como seu nome artístico.
Slash e Renée
Em 10 de outubro de 1992 Slash casou-se pela primeira vez com a modelo e atriz Renée Suran na praia de Marina del Rey, na Califórnia. Apesar de se conhecerem 3 anos antes do casamento eles sempre tiveram um relacionamento complicado, já que Slash estava sempre viajando em turnê com a banda. Ele também já havia revelado que só se casou pela pressão que a modelo fazia e por que estava se sentindo solitário, mas disse que nunca a amou de verdade. Em 1997 houve o divorcio e eles nunca mais se viram.
Slash e Perla
Slash vive hoje atualmente com Perla Ferrar. A mulher com quem ele passou a noite nas vésperas de seu primeiro casamento. Dizia sentir forte atração por ela o que rapidamente virou amor. Eles se casaram em 15 de outubro de 2001 em uma cerimônia no Havaí. O casal hoje tem dois filhos, London Emilio, nascido em 28 de agosto de 2002, e Cash Anthony, nascido em 23 de junho de 2004.
Drogas e problemas de saúde
Na na adolescência fumava cigarros e ingeria bebidas alcoólicas, depois passou pra maconha. Mas foi com os Guns N' Roses que ele virou dependente químico. Tinha um vício enorme por heroína que passou a afeta-lo profissionalmente. Com o tempo ele só conseguia tocar guitarra bem se tivesse usado uma alta dose da droga, o que estava prejudicando seriamente sua saúde. Ele chegou a ser internado em várias clínicas de reabilitação nos anos 90, mas nenhuma delas surtiu o efeito esperado já que ele ia embora antes do término do tratamento. Ele sofreu de um única e grave overdose quando Guns N' Roses e o grupo Metallica realizavam em 1992 uma turnê de estádio. Slash havia consumido uma mistura de heroína com crack e cocaína perdendo totalmente os sentidos, teve por pouco tempo uma parada cardiorrespiratória, mas depois conseguiu se recuperar por completo e seguir a diante com a turnê.
Um pouco antes de sair do Guns N' Roses ele ingeria cerca de três garrafas de Vodca por dia. Ao sair da banda, e nessa época já trabalhava em um projeto solo. Ele sofreu um ataque cardíaco durante um ensaio na cidade de Pittsburgh, acordando duas semanas depois em um hospital. Foi diagnosticado com miocardiopatia, pois o alcoolismo e o abuso de drogas fez com o que coração do guitarrista se deteriorasse quase ao ponto da ruptura e os médicos lhe deram apenas seis dias de vida após ele recobrar os sentidos, mas ele conseguiu se recuperar através de fisioterapia física e descanso mental, e os médicos instalaram um pequeno desfibrilador em seu coração para monitorar seus batimentos, e o músico conseguiu estar apto para se apresentar após alguns meses de exercícios. Em 2009, sua mãe morreu de câncer de pulmão. Mas mesmo assim ele continuou fumando Cigarros.
Fonte: Wikipédia
Fonte: Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário